quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Though I have the strength to move a hill, but I can hardly leave my room

that's true

Nunca foi tão verdade essa frase na vida.
Abri mão de um lugar de trabalho sensacional que era o Rochaverá, pessoas espetaculares que demonstravam imenso potencial e com grande aprendizado para mim, ambiente pacífico e de certa harmonia, do cargo de especialista que sempre quis alcançar... De repente, com uma "simples decisão" tudo se desfaz! Eu não queria ficar pra ver no que ia dar, eu já passei por algumas experiências de fusões entre empresas e a pequena laranja seria a next a ser engolida pela gigante vermelha, claro... E não sobrariam muitos sonhos dentro da menor. Esse temor me levou a esquivar de tudo que eu consegui conquistar, para outro lugar, outras pessoas, outros desejos.

Aceitei a proposta de trabalhar em outro lugar que sempre quis, mas nunca havia conseguido... A dificuldade estava em abrir mão de todo o restante.

É engraçado como é mutável o propósito durante a vida. E eu que pensei tanto, tanto, que existiria um só, fixei tanto nele! Para descobrir que existem mais... e talvez, sejam maiores ainda.

Passei noites sem dormir, imaginando cenários, possibilidades, fazendo cálculos, pensando na pós, em começar num trabalho novo, ou quem sabe, permanecer... E por que não? Pensar realmente dificulta muito, tudo, sempre...

Mas quando sacar a arma, ATIRE! Não poderia demonstrar fraqueza, nem sequer por um instante. A notícia foi bem recebida. Parece que o universo conspirou para que a manobra de saída fosse ainda mais efetiva.
Meu coordenador havia cedido minha participação para outro time, estava em outra área, com outro gerente, tentando montar layouts novos, relatórios, acompanhamentos. Fato é que numa área nova, com novas atribuições, pouco precisaria para realizar um handover de atividade para outro profissional, isso facilitou muito também, não posso negar. E, sendo novo, mostrando pouco, o novo gerente não sentiria falta.
Fui mal aproveitado, confesso.
Também não me esforcei, pois fiquei desmotivado, admito. Ver que a pessoa que abriu a porta de entrada, abriu mão da minha mão de obra por falta de comunicação efetiva, não foi um dos meus melhores momentos, também tomei isso como direcionador/impulsionador.

Não tenho ninguém para conversar da minha vida profissional mais.

E, era a única coisa que havia me sobrado e, que agora, recomeça do zero...

Tudo muda o tempo todo no mundo! 
A vida é mudança! 
Só não muda o que já está morto! 
Mudar nem sempre é bom, mas não existe melhoria sem mudança!

Vista tão bonita que me fez tomar todo ar que podia dos pulmões, embora para isso tivera de parar de fumar, que foi o que fiz desde janeiro de 2020...

Esse ano, começou bem melhor que outros!

... Eis a vista do 29º andar da Torre Crystal, do conjunto Rochaverá, o melhor lugar para se recordar com certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário